Obras

Notícias

Obras

Governo do Estado inaugura obras de revitalização da RJ-125

 22/01/2016 - 19:11h - Atualizado em 22/01/2016 - 20:38h
 » Colaboração: Sandra Proença

Trecho foi pavimentado com asfalto de alta durabilidade


O governador Luiz Fernando Pezão inaugurou, nesta sexta-feira (22/1), obras de pavimentação na RJ-125. O trecho restaurado, de 37,1 quilômetros, liga os municípios de Japeri e Miguel Pereira. Toda a extensão foi pavimentada utilizando asfalto modificado com polímero, produto inovador, com mais durabilidade do que o convencional. A técnica aplicada é uma variação do asfalto borracha utilizado na RJ-122.

– A obra é importante, principalmente para trazer indústrias e gerar empregos. As melhorias na RJ-125 ajudarão no desenvolvimento da região, que fica próxima ao Arco Metropolitano. Além disso, usar na pavimentação asfalto modificado com polímero garante a preservação do meio ambiente. É uma estrada segura e ecologicamente correta – disse o governador.

Além do novo asfalto, a RJ-125 recebeu serviços de drenagem, terraplenagem, contenção, alargamento de ponte, implantação de acostamento e sinalização. A obra teve investimento de R$ 102,8 milhões. Responsável por ligar a Via Dutra à BR-393, a RJ-125 é uma importante rota turística da região e de escoamento da produção hortifrutigranjeira. Por apresentar traçado sinuoso, a RJ-125 teve sua revitalização desenvolvida com o objetivo de proporcionar maior segurança aos usuários.

– É uma obra que combina sustentabilidade com engenharia, e isso tem tudo a ver com uma região que preserva o meio ambiente, como Miguel Pereira. A melhoria vai trazer desenvolvimento tanto para a área de hotelaria quanto para a produção agrícola – explicou o presidente do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem), Ângelo Monteiro.

Cerca de 80 empregos diretos e indiretos foram gerados durante a execução das melhorias, que garantem mais segurança e fluidez do trânsito. Para a conclusão da reforma, o DER-RJ utilizou vasto maquinário, que inclui caminhões, retroescavadeiras, pás-mecânicas, escavadeiras hidráulicas, moto-niveladoras, rolos de compactação e caminhões-pipa.

Moradores aprovam melhorias


Moradora da região há 13 anos, a dona de casa Iraci Fátima Paciello, de 61 anos, disse que a pavimentação da RJ-125 trouxe mais segurança para a população.

– A estrada melhorou muito. Era muito perigosa, principalmente na serra. Agora, está com asfalto novo, mais larga e com acostamento – afirmou a dona de casa.


  • Fotos

  • Governador Luiz Fernando Pezão inaugura obra da RJ-125 que ligam os Municípios de Miguel Pereira e Japeri.

    5 fotos | Governador | 22/01/2016

    Governador Luiz Fernando Pezão inaugura obra da RJ-125 que ligam os Municípios de Miguel Pereira e Japeri.

  • Obras de pavimentação na RJ-125. O trecho restaurado, de 37,1 quilômetros, liga os municípios de Japeri e Miguel Pereira. Toda a extensão foi pavimentada utilizando asfalto modificado com polímero, produto inovador, que tem durabilidade maior do que o convencional. A técnica aplicada é uma variação do asfalto borracha utilizado na RJ-122.

    9 fotos | Obras | 22/01/2016

    Governo do Estado inaugura obras de revitalização da RJ-125



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________