Desenvolvimento Econômico

Notícias

Desenvolvimento Econômico

Encontro de APLs debaterá ações para consolidar diversificação da economia

 28/11/2016 - 13:54h - Atualizado em 28/11/2016 - 14:16h

Evento reunirá gestores de polos econômicos do estado no próximo dia 7


Como reagir da melhor forma à crise que o Rio de Janeiro enfrenta e, ao mesmo tempo, fomentar negócios locais e as micro e pequenas empresas? A pergunta será respondida pelo 8º Encontro de Arranjos Produtivos Locais do Estado do Rio de Janeiro. O evento acontecerá na quarta-feira, 7 de dezembro, das 9h30 às 12h30, na Firjan (Av. Graça Aranha 1, 13º andar – auditório Copacabana). Realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, o evento terá como principal atração um talk show sobre a utilização do design e da comunicação digital como ferramenta para melhorar os negócios dos diferentes polos econômicos existentes no território fluminense.

 

 

 

“Os APLs são concentrações de empresas que atuam em atividades similares ou relacionadas, que cooperam entre si e com outras entidades públicas e privadas. É uma forma de estimular a economia regional, com geração de emprego e renda, e fortalecer as empresas em todos os municípios. O Estado se preocupa com a profissionalização desses empreendimentos que tem, através do design e do marketing, uma chance de gerar alto valor agregado para seus produtos”, explica a subsecretária de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio.

 

 

 

O talk show terá como palestrantes o designer e sócio-fundador da Crama Design Estratégico, Ricardo Leite, com a apresentação “Pílulas de design estratégico para enfrentar a crise”, e o diretor executivo da agência de comunicação In Press Porter Novelli, Alexandre Freeland, cujo tema será “A nova comunicação e a sociedade conectada: perigos e oportunidades para o seu negócio”. Por incentivo da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, a Crama Design Estratégico criou a marca (selo de identidade visual) Moda Praia Cabo Frio. A jornalista Mariana Procópio, repórter especial da TV Bandeirantes, mediará o talk show, com início às 10h15.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________