Cultura

Notícias

Conselho Estadual de Política Cultural do Rio de Janeiro elege presidente e vice-presidente

 03/10/2016 - 11:44h - Atualizado em 03/10/2016 - 11:50h

Cleise Campos, da Secretaria Estadual de Cultura, foi eleita presidente por aclamação; criador da Flupp, Ecio Sales foi escolhido para a vice-presidência


 

O Conselho Estadual de Política Cultural do Rio de Janeiro elegeu, no dia 27/09, em segunda reunião, os cargos de presidente e vice-presidente do órgão. Eva Doris Rosental, Secretária de Estado de Cultura e Conselheira, abriu a reunião e deu seqüência ao processo eleitoral. A chapa composta por Cleise Campos para Presidente, e Ecio Salles, vice-presidente, foi a única a apresentar inscrição. Aclamada por todos os conselheiros presentes na votação, pela primeira vez no estado fluminense, o Conselho Estadual elege presidente e vice para liderar o colegiado.

 

 

 Conselho Estadual de Política Cultural do Rio de Janeiro (Foto: Caru Ribeiro )

 

Cleise Campos é nascida no Largo da Ideia, em São Gonçalo, cidade da região Leste Fluminense. Historiadora, atriz-bonequeira e gestora cultural, é Mestra em História Social e Política do Brasil, pesquisadora em História Cultural e Políticas Culturais. Ex-secretária municipal de Cultura de São Gonçalo, é fundadora da Comissão Estadual dos Gestores de Cultura (Comcultura RJ), onde atuou ao longo de dez anos no debate das políticas culturais em várias regiões do estado, com participação em fóruns, encontros, seminários e conferências de cultura no RJ e Brasil.

 

 

Atualmente, a primeira presidente eleita do CEPC mantém algumas agendas com espetáculos de teatro de bonecos, leciona História e Filosofia na rede estadual de ensino fluminense, e responde pelo setor de Políticas Culturais da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. "Como Presidente, ressalto que o trabalho em conjunto será a referência chave da gestão. Somente com um Conselho coeso e integrado poderemos avançar na instalação do Sistema Estadual de Cultura, pensando em políticas culturais para todo o mapa RJ", diz Cleise.

 

 

Colega de chapa na Vice-Presidência, Ecio Sales é carioca de Olaria, na Zona Norte do Rio, é um dos criadores e organizadores da Festa Literária Internacional das Periferias (Flupp), encontro internacional de literatura criado no Rio de Janeiro, em 2012, e realizado em favelas cariocas. É escritor, autor de "Poesia revoltada", um estudo sobre a cultura hip-hop no Brasil, e coautor de "História e memória de Vigário Geral", além de curador da coleção Tramas Urbanas, da Aeroplano Editora. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________