Cultura

Notícias

SEC lança PMI para reconstrução e gestão do Teatro Villa-Lobos

 01/08/2016 - 14:04h - Atualizado em 01/08/2016 - 14:54h

O Procedimento de Manifestação de Interesse para estudos técnicos está aberto a inscrições até 17 de agosto


 O Teatro Villa-Lobos foi vítima de um incêndio em setembro de 2011 e, desde então, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), responsável pelo equipamento, vem envidando esforços para devolvê-lo à cena teatral do Rio de Janeiro. O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), instrumento amparado pelo Decreto Estadual nº 45.294, de 24 de julho de 2015, apresentou-se como a forma mais conveniente e oportuna para trazer de volta ao público e à classe artística esse importante equipamento cultural.

 

 

Assim, a SEC, juntamente com a Fundação Anita Mantuano de Artes do Rio de Janeiro (Funarj), lança o presente edital para escolha de pessoa física ou jurídica que desenvolverá os estudos técnicos destinados à reconstrução e gestão do Teatro Villa-Lobos, cujo processo será acompanhado por uma comissão de avaliação. Uma vez aprovados, os estudos técnicos serão objeto de uma licitação para escolha do investidor que se encarregará da reconstrução e gestão do Teatro Villa-Lobos por um período de até 25 anos mediante concessão.

 

O novo Teatro Villa-Lobos oferecerá um espaço com equipamentos modernos e multifuncionais, dispostos da seguinte forma: Prédio principal ( teatro com capacidade para 579 espectadores, café, administração e apoio), Anexo II (acesso, bilheteria, café e terraço descoberto), Anexo III (Espaço Alternativo ? teatro alternativo com capacidade para 120 espectadores, duas salas de ensaio com 144 m², cada, salas de convivência e leitura, e apoio).

 

Detalhes sobre conteúdo, acompanhamento, prazos, formas de apresentação, avaliação, seleção e possibilidade de participação em procedimentos licitatórios futuros ligados ao projeto, assim como outros itens, estão explicitados no regulamento do edital, à disposição no portal Cultura.rj . As inscrições só poderão ser feitas através deste portal, e estão abertas até 17 de agosto de 2016.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________