Cultura

Perfil da Secretária



Natural do Rio de Janeiro, a economista Eva Doris Rosental presidiu a Rio Arte, Fundação de Cultura da Prefeitura carioca, antes de mudar-se para Brasília, onde foi Consultora da Presidência dos Correios para programas socioculturais e, em seguida, Gerente de Patrocínios Culturais e Sociais da empresa de telefonia Brasil Telecom.

De volta ao Rio de Janeiro, coordenou os projetos especiais do Programa Avançado de Cultura Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Convidada para assumir a Superintendência de Artes da Secretaria de Estado de Cultura no início de 2008, implantou uma linha inovadora de ações e programas de arte, acumulando a partir de outubro de 2010, a Presidência da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – FUNARJ, na sequencia de produtivos resultados de sua atuação como gestora cultural.

Mantendo contínua e atenta dedicação em prol da cultura no estado, em 01 de Janeiro de 2015, Eva Doris Rosental assume a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, ampliando na sua gestão, a integração dos conceitos de cultura e desenvolvimento, em todas as dez regiões do estado fluminense.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________