Procuradoria Geral

Notícias

Procuradoria Geral do Estado

Leonardo Espíndola promete lutar pela defesa do Estado do Rio de Janeiro ao receber cargo de Procurador-Geral

 21/11/2016 - 19:35h - Atualizado em 21/11/2016 - 19:50h


O novo Procurador-Geral do Estado, Leonardo Espíndola, recebeu o cargo nesta segunda-feira (21/11), prometendo lutar pela defesa do Estado e ajudar o governo do Rio de Janeiro no momento de dificuldades que atravessa.


- Eu quero ter, junto com vocês, a serenidade, a maturidade, de atravessar esse momento difícil pelo qual passa o Estado do Rio de Janeiro. Esse trabalho só vai seguir em frente se cada um de nós tiver a exata dimensão da importância da PGE como essencial para o Estado – disse, dirigindo-se aos procuradores presentes à cerimônia de transmissão de cargo.


Em ato simples na sede do órgão, o novo Procurador-Geral recebeu a função das mãos da ex-Procuradora-Geral do Estado, Lucia Léa Guimarães Tavares, que dirigiu os trabalhos da Procuradoria nos últimos dez anos.


A procuradora agradeceu a equipe de colaboradores e destacou a responsabilidade do órgão diante do momento difícil porque passa o governo do Estado do Rio de Janeiro.


- A gente tem que lembrar que somos advogados do Estado. Fizemos concurso e somos pagos para defender o Estado. E defender o Estado significa defender a política pública do governador eleito. Neste momento duro temos que ter na cabeça que somos advogados públicos e o nosso cliente é o Estado – defendeu Lucia Léa.


O novo Procurador-Geral do Estado elogiou a conduta da ex-Procuradora-Geral à frente da PGE.


-Você honrou o nome da Procuradoria-Geral perante os tribunais superiores, perante o Judiciário, perante as outras instituições. Você contribuiu para que esta instituição seja referência da advocacia pública do país – afirmou Leonardo Espíndola.


O novo Procurador-Geral do Estado é formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, foi Procurador da Fazenda Nacional e é Procurador do Estado desde 2000. Ao longo da carreira foi assessor jurídico- chefe da Secretaria de Estado de Energia, Indústria Naval e Petróleo, presidiu a associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro, foi diretor jurídico da Companhia Estadual de Águas e Esgotos e Subprocurador-Geral do Estado entre 2010 e 2013.


Em 2014, assumiu a chefia de gabinete da Secretaria de Estado da Casa Civil e tornou-se secretário de Estado da Casa Civil no mesmo ano, permanecendo no cargo até novembro deste ano.


  • Fotos

  • Sessão de transmissão do cargo de PG - 21.11.2016 001.JPG

    4 fotos | Procuradoria Geral do Estado | 21/11/2016

    Sessão de transmissão do cargo de Procurador-Geral - 21.11.2016 - FOTOS



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________