Imprensa RJ

Notícias

Transportes

Governo participa da visita técnica de aprovação de trem da Alstom

 06/12/2018 - 16:43h - Atualizado em 06/12/2018 - 16:43h


Na última quarta-feira (05/12), o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, e o subsecretário Oswaldo Dreux participaram da visita técnica de aprovação do sexto e último trem adquirido pelo Governo do Estado e produzido pela Alstom, na fábrica da empresa, em São Paulo. A previsão é que essa composição seja recebida na próxima semana.

 

Na ocasião, eles foram recebidos pelo diretor geral da Alstom Brasil, Pierre-emmanuel Bercaire, e tiveram a oportunidade de conhecer e acompanhar os detalhes do processo de fiscalização realizado pela equipe da Central Logística, responsável pela aprovação dos serviços executados pela empresa.

 

Os outros cinco trens (com oito carros cada) já foram entregues. Desses, quatro passam por testes e um entrou na grade operacional da SuperVia, na última terça (04/12). Com isso, duas composições chinesas foram deslocadas para o Ramal Belford Roxo, substituindo as mais antigas.

 

Com essa entrega, o processo de renovação da frota da SuperVia será concluído, reduzindo a idade média (que já foi de 30 anos e hoje está em 16) para 13 anos. Com isso, a frota passa a ser considerada uma das mais nova do Brasil, totalmente climatizada.

 

Com capacidade para transportar até 2.600 passageiros, o trem da Alstom segue o mesmo padrão de comodidade, tecnologia e segurança dos últimos 120 adquiridos pelo Governo junto às indústrias coreana e chinesa. Ele é equipado com ar-condicionado, espaço para cadeirantes e pessoas com necessidades especiais, câmeras internas e externas, dispositivo de comunicação de emergência e bagageiros, além de monitores de LCD e painéis eletrônicos indicativos de próxima estação e lado do desembarque.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________