Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos

Secretaria de Direitos Humanos certifica treze municípios com o Selo Mais Mulher

06/12/2018 - 08:50h - Atualizado em 06/12/2018 - 08:50h

Iniciativa reconhece os municípios que possuem atividades de prevenção e combate à violência contra a mulher

A Secretaria de Direitos Humanos e Politicas para Mulheres e Idosos (SEDHMI),através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres certifica treze prefeituras com o Selo Mais Mulher. A cerimônia de premiação ocorrerá na próxima quinta-feira (06), às 14h, no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM).

- O Selo é uma iniciativa da secretaria que visa reconhecer os municípios que possuem atividades de prevenção e combate à violência contra a mulher, além de incentivar outras cidades a também adotarem Políticas Públicas voltadas para o público feminino. Na primeira edição, contemplamos quatro municípios, agora serão treze. Isso demonstra a importância e a necessidade de continuidade desse projeto -  disse o secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes.

No evento, as prefeituras de Teresópolis, Cabo Frio, Duque de Caxias, Itatiaia, Macaé, Maricá, Nova Iguaçu, Niterói, Paracambi, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Saquarema e Resende receberão o Selo por suas ações ou políticas públicas positivas em favor da mulher. Atualmente, já são contempladas as cidades de Mesquita, Nilópolis, Queimados e Volta Redonda.

Serviço:

Data: 06/12

Local: Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - CEDIM (Rua Camerino, 51, Centro)

Hora: 14h