Imprensa RJ

Notícias

Cultura

Biblioteca Parque da Rocinha oferece cinema de graça

 05/12/2018 - 16:26h - Atualizado em 05/12/2018 - 16:26h
 » Bete Nogueira

Espaço tem programação atualizada para adultos e crianças


Reinaugurada em fevereiro deste ano, a Biblioteca Parque da Rocinha tem 1,6 mil metros quadrados, divididos em cinco andares e muitas opções de lazer e capacitação. Entre os destaques, estão as sessões de cinema: o Cine Pipoca, voltado para as crianças, e o Cine Rocinha, para jovens e adultos. As atrações são gratuitas.

 

O Cine Pipoca acontece às quintas-feiras, às 14h, com uma programação recheada de sucessos atuais. Antes de cada sessão, as crianças recebem um saco de pipoca. O lanche é uma doação dos comerciantes da própria Rocinha. A lotação do cinema é de 120 lugares, e quando o número de crianças ultrapassa isso, é aberta uma sessão extra. Por isso, para manter a tradição pipoca e filme, a equipe da Biblioteca Parque está sempre em busca de novos pipoqueiros que queiram dar esse apoio ao projeto.


– Procuramos sempre correlacionar as datas com os temas. Por exemplo, aproveitamos a Semana da Consciência Negra para escolher um curta, que retrata o tema de forma bem lúdica e com entendimento fácil para as crianças. Depois, elas foram convidadas para um bate-papo sobre o tema utilizando o acervo da biblioteca, entre títulos também selecionados de acordo com a data – disse a diretora da Biblioteca da Rocinha, Roberta Lazaroni.


Exibição


Quinzenalmente, às quintas-feiras, às 19h, é a vez dos adultos curtirem o Cine Rocinha, que traz produções nacionais recentes. Ao final da exibição, os espectadores têm mais uma emoção: o sorteio de um jantar para duas pessoas em um restaurante da região.
 

As sessões de cinema contam com a parceria de distribuidoras de filmes nacionais e obras licenciadas pela Secretaria de Estado de Cultura, junto à Motion Pictures Licensing Corporation, uma rede que atua em toda a América, além da
Europa e Ásia.


Serviço


Cinema da Biblioteca Parque da Rocinha

Estrada da Gávea, 454 – Rocinha

Grátis
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________