Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos

Rio Sem Homofobia inaugura Centro de Cidadania LGBT em Queimados

05/12/2018 - 08:46h - Atualizado em 05/12/2018 - 08:46h

Novo Centro desenvolverá ações de promoção de políticas públicas de enfrentamento à homofobia

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), através do Programa Rio Sem Homofobia, inaugura nesta quarta- feira (05), em parceria com a Prefeitura Municipal de Queimados, o Centro de Cidadania LGBT Baixada II, na cidade. No local, será oferecido atendimento jurídico, social e psicológico à LGBTs vítimas de violência, familiares e amigos. O novo Centro também desenvolverá ações de promoção de políticas públicas de enfrentamento à homofobia, que garantam a cidadania da população LGBT.

- Com esse acordo de cooperação entre os dois órgãos foi possível viabilizar a expansão do programa sem gerar custos extras ao estado. Com esse novo espaço, a população LGBT da Baixada Fluminense passa a contar com dois Centros de Cidadania LGBT, onde poderá denunciar episódios de homofobia, receber o auxílio necessário, além de saber mais sobre seus direitos. A ideia é que o Centro Cidadania de Queimados não seja apenas um lugar denúncia, mas também de acolhimento - explicou o secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes.

A inauguração será às 14h no próprio Centro, localizado na Rua Otília, 1495- Centro de Queimados. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Dúvidas, denúncias e pedidos de informações podem ser feitos através do Disque Cidadania LGBT, no telefone 0800 0234 567.