Imprensa RJ

Notícias

Ambiente

Projeto Vem Passarinhar na APA do Alto Iguaçu registra mais de 50 espécies de aves

 05/12/2018 - 08:41h - Atualizado em 05/12/2018 - 08:41h

Atividade tem a finalidade de estimular a prática de observação de aves em vida livre


 Mais de 50 espécies de aves foram avistadas durante o Programa Vem Passarinhar realizado, no último final de semana (1º e 2/12), na Área de Proteção Ambiental (APA) do Alto Iguaçu, administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e situada na Baixada Fluminense. A atividade tem a finalidade de estimular a prática de observação de aves em vida livre, uma ferramenta de conservação através da visitação nas unidades de conservação do Estado do Rio de Janeiro.

 


O evento contou com a participação de 25 pessoas que percorreram as trilhas da Reserva Ambiental do Sindipetro, que abrange a área da APA Alto Iguaçu, localizada no município de Duque de Caxias, e também as trilhas da Reserva Biológica de Tinguá. Dentre os pássaros observados estão o Tucano-de-bico-preto e o Tiririzinho-do-mato, além espécies semiaquáticas e animais de ambiente florestal.

 


O Agente de Defesa Ambiental do Inea, Felipe Tubarão, considerou positiva a participação no Vem Passarinhar, destacando que, a cada ano, o interesse do público na atividade vem aumentando.

 


- É muito importante essa observação pelo potencial que ela possui de interpretação ambiental, levando em consideração a fauna e a biodiversidade presente na APA do Alto Iguaçu -  disse o Felipe.

 


Com aproximadamente 20 mil hectares, a APA Alto Iguaçu abrange os municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Duque de Caxias.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________