Operação Bomba Limpa autua três postos de combustíveis no Grajaú

07/11/2018 - 16:53h - Atualizado em 07/11/2018 - 16:53h

Bico de gasolina de um dos estabelecimentos foi lacrado

A equipe da Operação Bomba Limpa, composta pelo Procon Estadual, pela Secretaria de Estado de Fazenda e pela Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, autuou, nesta quarta-feira (07/11), os três postos de combustíveis fiscalizados no Grajaú, bairro da Zona Norte do Rio. Um deles, o Postinho Grajaú (Rua Barão do Bom Retiro, 2.140), teve um dos bicos de gasolina lacrado.

O bico foi fechado porque o teste da bomba baixa apresentou uma diferença de 200ml (100ml abaixo do limite mínimo permitido) em um galão de 20 litros. A retirada do lacre apenas poderá ser feita por um profissional habilitado para regular a bomba e a comprovar o ajuste junto ao Procon Estadual.

Nenhum dos postos fiscalizados tinha o certificado de revenda da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Além desse problema, os postos Gurupi (Rua Grajaú, 49) e Ipiranga (Rua Barão do Bom Retiro, 1.864) também não tinham a licença municipal para operação e alguns produtos à venda estavam sem preço, entre outras irregularidades.

Canais para denúncias

O consumidor que quiser denunciar problemas em postos de combustíveis pode usar o e-mail operacaobombalimpa@gmail.com e os canais de comunicação da Operação Bomba Limpa nas redes sociais: www.facebook.com/OperacaoBombaLimpa, www.instagram.com/operacaobombalimpa e twitter.com/BombaLimpa.

Balanço da Operação Bomba Limpa:

1 - Postinho Grajaú (Rua Barão do Bom Retiro, 2.140, Grajaú): Ausências do Livro de Reclamações em local visível (o mesmo estava em local acessado apenas pelos funcionários), do cartaz do 151 e do certificado de revenda da ANP. Um bico de gasolina lacrado porque o teste da bomba baixa apresentou diferença de 200ml, 100ml abaixo do limite mínimo permitido.

2 - Posto Gurupi (Rua Grajaú, 49): Ausências do cartaz do Livro de Reclamações em local visível (ele estava apenas dentro da loja de conveniência), de preços em produtos expostos à venda, da licença municipal para operação e do certificado de revenda da ANP.

3 - Posto Ipiranga (Rua Barão do Bom Retiro, 1.864, Grajaú): Ausências dos cartazes do Livro de Reclamações e do 151, da licença municipal para operação, de preços em produtos expostos à venda e do certificado de revenda da ANP.