Imprensa RJ

Notícias

Procon

Procon autua seis estabelecimentos no Recreio nesta quarta-feira

 10/10/2018 - 19:27h - Atualizado em 10/10/2018 - 19:27h

Em três deles não havia o Certificado do Corpo de Bombeiros


O Procon Estadual realizou mais uma ação de fiscalização nesta quarta-feira (10/10). Os fiscais vistoriaram seis estabelecimentos no Recreio dos Bandeirantes. Todos ficam em prédios comerciais adjacentes na Estrada Benvindo de Moraes e foram autuados.

 

Na sanduicheria Porto do Sabor (no n° 1880) os fiscais encontraram 500g de pão para lanche vencidos. A lixeira da cozinha estava com pedal quebrado e não foi apresentado o certificado de potabilidade da água.


No mesmo endereço, o Livro de Reclamações do Colégio de A a Z não estava autenticado. Nele havia uma reclamação sobre uma aluna impedida de assistir aulas por estar inadimplente. No entanto, no contrato do serviço não havia tal previsão de punição.


Entre outras irregularidades, três dos estabelecimentos vistoriados não apresentaram o certificado do Corpo de Bombeiros aos fiscais: Gaetano Centro de Beleza e uma filial do Kumon, no n° 1880, e Vou Comprar, no n° 1900.


Balanço da Fiscalização


1 – Vou Comprar (Estrada Benvindo de Moraes, 1900 – Recreio): Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.


2 – Colégio de A a Z (Estrada Benvindo de Novaes, 1880 – Recreio): Livro de Reclamações não estava autenticado e possuía uma reclamação acerca de uma aluna impedida de assistir aulas por estar inadimplente sem haver previsão contratual.


3 – Gaetano Centro de Beleza (Estrada Benvindo de Moraes, 1880 – Recreio): Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do certificado de dedetização.


4 – Kumon (Estrada Benvindo de Moraes, 1880 – Recreio): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.


5 – Drogarias Pacheco (Estrada Benvindo de Moraes, 1900 – Recreio): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon-RJ. Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Certidão de Regularidade não atualizada. Ausência da Revista do Preço Médio ao Consumidor.


6 – Porto do Sabor (Estrada Benvindo de Moraes, 1880 – Recreio): Vencidos: 500g de pão para lanche. Lixeira com pedal quebrado na cozinha. Ausência do certificado de potabilidade da água.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________