Imprensa RJ

Notícias

Assistência Social

Secretaria de Direitos Humanos faz chamamento público para comitê de doenças raras

 11/06/2018 - 22:12h - Atualizado em 12/06/2018 - 10:41h

Composição do Comitê é diversificada e democrática podendo integrar o coletivo representantes de instituições de saúde


A Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos , por meio da Superintendência de Promoção dos Direitos Humanos, realiza um chamamento público com objetivo de compor o Comitê Estadual de Defesa dos Direitos Humanos das Pessoas com Doenças Raras.

 

A composição do Comitê é diversificada e democrática podendo integrar o coletivo representantes de instituições de saúde, de organizações não governamentais e de movimentos sociais que possuam no mínimo um ano de atividades comprovadamente relacionadas a pesquisa ou a militância pela temática em questão.

 

Em fevereiro deste ano, a secretaria criou o Comitê Estadual de Defesa Dos Direitos Humanos das Pessoas com Doenças Raras do Estado do Rio de Janeiro (CEDDHPDR/RJ). O organismo foi instituído sem aumento de despesa e tem como objetivo identificar e mapear instituições e ações de atenção a pessoas com doenças raras no estado, além de promover capacitações dentro da temática e a promoção da políticas para essa população. Para obter informações e tirar dúvidas sobre o CEDDHPDR/RJ, a secretaria disponibiliza o telefone (21) 2334-5540.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________