Imprensa RJ

Notícias

Detran

Equipes do Detran vão atuar em blocos do Carnaval

 09/02/2017 - 10:31h - Atualizado em 09/02/2018 - 10:36h
 » Ascom do Detran

Ações educativas transmitem mensagem que bebida e direção não combinam


O Detran-RJ vai aproveitar o Carnaval 2018 para conscientizar os foliões do Rio de Janeiro. O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro fará diversas ações educativas antes e durante os dias de folia. Com a temática “Bebida & direção: um enredo que nunca acaba bem”, o Detran buscará conscientizar os cidadão para um trânsito consciente e seguro nos dias de folia.

 

Um mini bloco educativo vai atuar em oito blocos cariocas durante o dia de folia. Agentes da Coordenadoria de Educação estarão fantasiados com a temática do trânsito para conscientizar os foliões sobre a importância de um trânsito seguro tanto no carnaval quanto na rotina diária da cidade. O Detran estará presente nos blocos Empolga às 9, Bloco dos Barbas, Bangalafumenga, Simpatia é Quase Amor, Sargento Pimenta, Banda de Ipanema Infantil, Orquestra Voadora e Mulheres de Chico.

 

- Carnaval é um momento de alegria, mas também de educação. Vamos aproveitar para conscientizar os foliões de que bebida e direção não combinam em nenhum momento. Na folia ou em qualquer outro dia, é preciso respeitar as regras e a boa convivência entre motoristas, pedestres e ciclista. No carnaval, também vamos incentivar as pessoas a deixarem seus carros em casa e utilizarem o transporte público para a melhoria da mobilidade urbana - destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

 

Os números do Detran-RJ, até outubro de 2017, mostram que 1.770 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito, uma média de oito por dia. Outras 23.550 pessoas se acidentaram em virtude de imprudências do trânsito. Foram registrados 10.874 acidentes no trânsito nos números parciais.

 

O Detran-RJ também estará presente no Sambódromo. Durante os dias de desfile do Grupo Especial – sábado e domingo - serão distribuídas ventarolas para conscientizar os foliões que estiverem presentes no Setor 1 da Marques de Sapucaí.

 

Boa Viagem

 

O Detran também atuou na semana que antecedeu o Carnaval. Agentes da Coordenadoria de Educação estiveram nos principais pedágios das vias de saída do Rio de Janeiro (Ponte Rio-Niterói, Via Lagos e Rio-Teresópolis), para conscientizar os condutores sobre os cuidados que as estradas exigem dos motoristas.

 

Os motoristas receberam folhetos com dicas de atenção e concentração no trânsito, check-list de manutenção preventiva dos veículos e lixeirinhas de carro. Também foram fornecidas orientações específicas para motociclistas, descrição dos principais serviços do Detran, mapa das estradas e folheto com orientações de como transportar crianças dentro dos veículos. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________