Imprensa RJ

Notícias

Governo

Operações Lei Seca realizam mobilização nacional

 12/01/2018 - 09:18h - Atualizado em 12/01/2018 - 09:37h

Objetivo é diminuir os índices de acidentes decorrentes da combinação álcool e direção


Mais uma grande ação de fiscalização no trânsito será realizada, neste sábado (13/1), pelas Operações Lei Seca do Brasil. As blitzes, que vão até a madrugada de domingo (14/1), darão início às ações do calendário de mobilização nacional do Fórum Permanente das Operações Lei Seca, que tem como objetivo diminuir os índices de acidentes decorrentes da combinação álcool e direção.

 
A ação prevê a realização de várias blitzes da Lei Seca com pontos de bloqueio em ruas e avenidas espalhadas em áreas estratégicas de todo o país. 

 

Ano passado

 
No ano passado, uma mobilização nacional foi realizada para encerrar a Semana Nacional do Trânsito. Durante as ações, foram abordados 19.328 motoristas. Deste total, 2.549 tinham sinais de embriaguez.


A Lei Seca do Rio é uma campanha educativa e de fiscalização lançada em março de 2009 pela Secretaria de Governo. Desde então, foram realizadas mais de 19 mil operações, 2,7 milhões de motoristas foram abordados e foi comprovada a alcoolemia em mais de 180 mil pessoas. Neste período, foram multados 510 mil motoristas, 99,1 mil veículos foram rebocados e 171,5 mil carteiras foram recolhidas.


  • Fotos

  • Operações Lei Seca realizam mobilização nacional. Foto: Clarice Castro.

    1 foto | Governo | 11/01/2018

    Operações Lei Seca realizam mobilização nacional



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________