Imprensa RJ

Notícias

Detran

Detran Presente realiza mutirão

 07/12/2017 - 08:51h - Atualizado em 07/12/2017 - 20:00h

Programa oferece emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade


 O programa Detran Presente estará mais uma vez na cidade de Petrópolis. Amanhã, o mutirão de serviços montará sua estrutura itinerante pela quarta vez na Cidade Imperial. Mais de 150 funcionários do Detran estarão à disposição dos moradores da região do Parque de Exposições, em Itaipava, das 9h às 16h. Os agendamento estão abertos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 0800 020 4040.

 

O Detran Presente vai oferecer inúmeros serviços, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão.


Esta será a quarta edição do Detran Presente no município da Região Serrana. Ao todo, já foram feitos 3.454 atendimentos. A cidade, inclusive, foi a escolhida, em maio, para ser a sede da edição de estreia do Detran Presente por ser uma região com grande demanda. Esta será a 41ª edição do Detran Presente. Desde maio, o mutirão já passou por 23 cidades e realizou mais de 70 mil atendimentos.


– O programa Detran Presente sempre prepara um mapa estratégico dos locais com maior demanda para decidir o destino do mutirão. E a cidade de Petrópolis é um deles – destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

 


Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda via gratuitamente. Para a realização do pedido, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

 


Com a comprovação, o cidadão fluminense não precisará fazer nenhum pagamento e nem agendar o atendimento no órgão estadual. Basta levar a documentação no local e emitir o documento. Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

 


O programa Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas dos cidadãos fluminenses.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________