Trabalho e Renda

14/11/2017 - 16:18h - Atualizado em 14/11/2017 - 16:18h
 » Ascom da Secretaria de Trabalho e Renda

Unidade recém-inaugurada já beneficiou mais de 200 pessoas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, concluiu o processo de instalação da Casa do Trabalhador da Ilha do Governador. A nova sede, localizada na Estrada da Cacuia, 1.574, Cocotá, atende, desde setembro (quando foi parcialmente aberta), a mais de 200 pessoas em dez cursos, com uma lista de espera que já passa de 120 interessados. Na segunda-feira (13/11), 70 alunos de três cursos receberam diplomas.

Recentemente, a Casa do Trabalhador da Ilha do Governador deu início ao curso de coaching, dentro do Projeto Millenium, para formar 30 alunos – com quatro módulos de três horas semanais – para o ingresso no mercado de trabalho. O curso, totalmente gratuito, é aplicado pela coach Cristiane Vidal, abordando temas como as novas relações de trabalho na era digital, empreendedorismo e trabalho em rede (networking).

A metodologia busca motivar a reflexão a partir do autoconhecimento e pesquisas, com conteúdo que abrange conceitos de futurismo, que é o estudo dos impactos da revolução industrial no mundo do trabalho. Cristiane ressalta a importância atual dessa orientação para os jovens que buscam um espaço.

– Hoje estamos diante de um novo mercado profissional. Algumas profissões irão desaparecer com essa nova era e outras vão surgir. A ideia é preparar os alunos para perceberem e se posicionarem diante dessas novidades – disse Cristiane.

A estudante de Administração Vitória Araújo, de 18 anos, foi uma das primeiras a garantir a participação no curso e disse que a oportunidade veio em boa hora.

– Quando soube desta qualificação pela Casa do Trabalhador, fiz logo a minha inscrição. Preciso me preparar para o mercado de trabalho, além de ser uma grande chance para o meu futuro – afirmou a estudante e moradora da Ilha.

• Fotos

• Casa do Trabalhador da Ilha já beneficia mais de 200 pessoas. Foto: Marcia Costa.

2 fotos | Trabalho e Renda | 14/11/2017

Casa do Trabalhador da Ilha já beneficia mais de 200 pessoas