Imprensa RJ

Notícias

Ciência, Tecnologia e Inovação

Vestibular Cederj: inscrições abertas para isenção e cotas

 14/09/2017 - 08:29h - Atualizado em 14/09/2017 - 08:29h

Vagas são oferecidas pelas universidades públicas do Rio de Janeiro


 A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) está com inscrições abertas, até 22 de setembro, para os interessados em obter isenção do pagamento da taxa de inscrição e realizar pré-inscrições no sistema de cotas da Lei Estadual, da ação afirmativa e reserva de vagas para professores no Vestibular 2018/1 do Consórcio Cederj. As vagas oferecidas são para os cursos de graduação das sete instituições públicas de ensino superior que integram o Consórcio: Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, UniRio, Uenf e Rural, todos na modalidade a distância.

Para ser beneficiado com a isenção, o candidato precisa preencher o requerimento no site www.cederj.edu.br.

As vagas oferecidas aos cotistas são apenas para os cursos de Licenciaturas em Ciências Biológicas, em Geografia, em Pedagogia e em Química, oferecidos pela Uerj e Uenf. E para pré-inscrição de cotas de ações afirmativas nos cursos de graduação em Administração; Administração Pública; Engenharia de Produção; Ciências Biológicas; Licenciaturas em Física, em História, em Letras, em Matemática, em Pedagogia, em Química e em Turismo; e Tecnologias em Sistemas da Computação, em Segurança Pública, e em Gestão de Turismo, das demais instituições públicas consorciadas pelo Vestibular Cederj.
 

Mais de 40 mil matriculados


O Consórcio Cederj conta com mais de 40 mil alunos matriculados em 15 cursos de graduação a distância. O consórcio disponibilizará vagas nos 32 polos regionais, localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.


Vestibular Cederj 2018/1


Em breve, estarão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2018/1. Os interessados poderão concorrer às vagas nas seguintes graduações: Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção; Tecnólogos em: Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. Com previsão de início no primeiro semestre de 2018, as aulas de todas as graduações serão na modalidade a distância, em regime semipresencial. Todos os cursos terão início no primeiro semestre letivo de 2018.


  • Fotos

  • Vestibular Cederj: Inscrições abertas.

    1 foto | Educação | 13/09/2017

    Vestibular Cederj



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________