Imprensa RJ

Notícias

Educação

Ilha do Governador ganha Complexo do Trabalhador

 12/09/2017 - 18:51h - Atualizado em 12/09/2017 - 18:51h

No local, funcionarão as novas instalações da Faetec do bairro


O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou o Complexo do Trabalhador, na Ilha do Governador. No espaço, que será chamado de Complexo do Trabalhador Antônio Pinheiro e Alessandro Lyra, funcionarão as novas instalações da Faetec Ilha do Governador, a Casa do Trabalhador, um Posto do Sine, e, futuramente, um Posto Avançado da Fundação Leão XIII.

 

A reforma e a preparação do complexo foram realizadas com apoio de programas de voluntários, moradores do bairro e empresas, que forneceram materiais de pintura e de revestimento para preparar as salas de aula, que nas instalações da Faetec já serão iniciadas com a oferta de 500 vagas em oficinas.
 

espaço será um importante polo de serviços do Governo do Estado para suporte, qualificação e oferta de oportunidades de trabalho para moradores da região da Ilha do Governador e bairros adjacentes. O nome foi dado em homenagem a Antônio Pinheiro e Alessandro Lyra Braga, que se destacaram em ações comunitárias na Ilha do Governador e faleceram este ano.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________