Casa Civil

Governo do Estado realiza capacitação para servidores

11/08/2017 - 19:12h - Atualizado em 11/08/2017 - 19:12h
 » Cris Rocha// Fotos: Carlos Magno

Objetivo é aumentar a eficiência na captação de recursos federais para mais investimentos

Dando continuidade ao trabalho de aperfeiçoamento do gerenciamento de convênios do governo estadual, a Subsecretaria Adjunta de Projetos Especiais da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico (Subape) promoveu, na sexta-feira (11/8), o 1º Fórum de Aprimoramento de Gestão, com o intuito de contribuir para que Estado e municípios fluminenses possam aumentar eficiência na captação de recursos federais e, por conseguinte, ampliem os investimentos a serem utilizados em serviços públicos.

O evento contou com representantes do Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

– Iniciativas como essa são importantes para que os servidores, tanto do Estado quanto dos municípios, possam se atualizar e se preparar para enfrentar qualquer tipo de desafio na gestão pública – disse o secretário da Casa Civil, Christino Áureo.

Durante o encontro, gestores estaduais e municipais receberam informações sobre metodologias e ferramentas de apoio à gestão com foco na transparência, utilizadas pelo governo federal, por meio da exposição de resultados e boas práticas apreciados pelo Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União (CGU).

– A falta de transparência pode bloquear a transferência de recursos voluntários dos convênios e contratos de repasse para os estados e municípios – explicou o auditor federal de finanças e controle Marcelo Paluma.

A Portaria Interministerial 424/2016, que rege os procedimentos desde janeiro, foi detalhada pela visão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

• Fotos

• Governo do estado realiza capacitação de servidores.

3 fotos | Casa Civil | 11/08/2017

Governo do estado realiza capacitação de servidores