Imprensa RJ

Notícias

Saúde

Saúde realiza capacitação sobre classificação de riscos

 14/07/2017 - 18:52h - Atualizado em 14/07/2017 - 18:52h
 » Ascom da Secretaria de Saúde

Iniciativa reforça a qualidade no atendimento a pacientes


O Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, promoveu uma capacitação sobre classificação de riscos, que visa à qualidade do atendimento das equipes médicas e de enfermagem da unidade. Os profissionais receberam orientações sobre a forma de abordagem aos diferentes tipos de pacientes que chegam ao hospital. A ação foi iniciada pela Assessoria de Humanização da Secretaria de Saúde, que rotineiramente realiza treinamentos nas unidades da rede.

– O nosso foco é o acolhimento responsável, treinando frequentemente as equipes para que possam estar sempre preparadas para qualquer demanda da unidade, desde o primeiro contato com o paciente até o atendimento final – destacou o coordenador da Assessoria de Humanização, Rafael Fornerolli.


O atendimento na porta de entrada foi um dos principais assuntos abordados ao longo da capacitação, devido à importância da abordagem e o redirecionamento correto dos pacientes, auxiliando a reorganização do fluxo de atendimento que acontece na unidade.

Médicos, técnicos, enfermeiros e outros profissionais da unidade puderam trocar experiências, tirar dúvidas, além de reforçar conceitos do protocolo de classificação de risco pediátrico e adulto.

– Neste momento de reestruturação de fluxo de trabalho, principalmente na porta de entrada, é muito importante que os profissionais tenham a oportunidade de tirar dúvida e relembrar conceitos, por mais que todos já saibam os protocolos – disse a participante Verônica Ferreira da Silva, analista do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente na unidade.

Os palestrantes também fizeram estudo de casos de atendimento aos pacientes cardíacos, com doenças pulmonares, lesões cutâneas e suspeitas de infarto.


  • Fotos

  • Saúde realiza capacitação sobre classificação de riscos.

    1 foto | Saúde | 14/07/2017

    Saúde realiza capacitação sobre classificação de riscos



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________