Imprensa RJ

Notícias

Governo

Procon autua quatro lojas especializadas em pneus em Vila Isabel

 20/04/2017 - 18:59h - Atualizado em 20/04/2017 - 19:40h
 » Ascom do Procon

Esta foi a primeira ação da Operação Estepe este ano


Os fiscais do Procon Estadual estiveram nesta quinta-feira (20/04) em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Foi realizada a Operação Estepe, que tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos especializados em pneus e serviços automotivos. Quatro das cinco lojas fiscalizadas foram autuadas. Não foram encontradas irregularidades na Santa Isabel Pneus, localizada na Rua Visconde Santa Isabel, 253.

Em todas as lojas autuadas os fiscais encontraram problemas relacionados a ausência dos preços das mercadorias e dos serviços. Na Casa dos Pneus, localizada na Rua Teodoro da Silva, 434, os fiscais também constataram a prática de venda casada de um serviço na compra de um produto.

Tanto a GBG Pneus, localizada na Avenida 28 Setembro, 17, quanto a Pneus Car, na Rua Teodoro da Silva, 359, não apresentaram o certificado do Corpo de Bombeiros.

Balanço da Operação Estepe

1 - GBG Pneus (Avenida 28 Setembro, 17): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Produtos como pneu e roda expostos à venda estavam sem preço, assim como o preço dos serviços prestados ao consumidor.

2 - Casa dos Pneus (Rua Teodoro da Silva, 434): Produtos como pneu e roda expostos a venda estavam sem preço, assim como o preço dos serviços prestados ao consumidor. Configurada venda casada na promoção de pneus com serviços embutidos.

3 - Pneus Car (Rua Teodoro da Silva, 359): Ausência de preços nos serviços e nos produtos expostos à venda como rodas, pneus, bateria, óleo e limpador de para-brisa. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

4 - Garra Pneus 361 (Rua Gonzaga Bastos, 361):
Ausência de preços nos serviços e nos produtos expostos à venda como pneus, bateria, óleo e limpador de para-brisa. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________