Imprensa RJ

Notícias

Ambiente

Inea celebra oito anos de gestão ambiental integrada

 11/01/2017 - 08:14h - Atualizado em 11/01/2017 - 08:14h

Mostra de Aquarelas Flora e Fauna da Mata Atlântica reúne mais de ​30 gravuras que fazem parte do acervo científico e artístico da instituição


O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) celebra, nesta quinta-feira (12/1), oito anos de gestão ambiental integrada com dois importantes acontecimentos: a abertura da Mostra de Aquarelas “Flora e Fauna da Mata Atlântica” e o lançamento da revista Ineana 4 – Ar que serão realizados na sede do órgão, no Centro do Rio. O presidente do Inea, Marcus Lima, participará do evento.

A Mostra de Aquarelas Flora e Fauna da Mata Atlântica reúne mais de ​30 gravuras que fazem parte do acervo científico e artístico da instituição. A ilustração científica é usada para criar uma importante memória visual da flora e da fauna, ao apresentar informações como as formas, estruturas e cores de vegetais e animais. É, portanto, uma ferramenta útil tanto no processo de investigação e aprendizagem, como também pode ser uma importante aliada na construção e dispersão do saber. A abertura da Mostra contará com a presença da ilustradora Vânia Aída, responsável pelas obras.

Os quadros serão distribuídos entre os 2º, 3º e 4º andares da sede do Inea, na Avenida Venezuela, nº 110, bairro Saúde. A exposição é aberta ao público e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é franca.

Durante o evento, será lançada a quarta edição da Revista Ineana que traz como principal tema a qualidade do ar. A publicação reúne três importantes artigos científicos que mostram os avanços da gestão da qualidade do ar no Estado do Rio de Janeiro nos últimos anos e o protagonismo do estado no combate à poluição atmosférica: o Rio de Janeiro é a primeira unidade da federação a reduzir 90% das emissões atmosféricas veiculares totais. Haverá também uma mesa redonda com os autores desses artigos que fazem parte da equipe da Gerência da Qualidade do Ar do Inea.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________