Imprensa RJ

Notícias

Segurança

Colônia de férias das UPPs leva jovens à Praia do Flamengo

 10/01/2017 - 18:50h - Atualizado em 10/01/2017 - 19:06h
 » Ascom das UPPs

Evento é organizado por policiais que atuam no policiamento de proximidade


Em época de temperaturas elevadas e recesso escolar, 140 crianças, adolescentes e adultos das comunidades da Providência, Batan, Barreira do Vasco, Fé/Sereno, Rocinha e Alemão inscritos nos projetos de prevenção das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) ganharão um dia de praia com vista para um dos cartões-postais mais bonitos da cidade do Rio de Janeiro: Pão de Açúcar, na Zona Sul. O passeio será realizado na próxima quinta-feira (12/1), das 10h às 13h, na Praia do Flamengo.


De acordo com o comandante eventual da UPP Providência, tenente Murilo Ferreira, o local escolhido para o passeio foi o pedido de maior demanda dos moradores da comunidade. Segundo o oficial, os policiais que atuam no policiamento de proximidade são os responsáveis pela viabilização do evento que terá distribuição de lanches e contará com o apoio da Operação Aterro Presente e Corpo de Bombeiros Marítimo.


- Será muito divertido. É um passeio muito esperado e concorrido no qual temos grande prazer em viabilizar aos moradores - disse.


Na avaliação do relações públicas da Barreira do Vasco, soldado Bruno Salomão, a praia é o melhor passeio em tempos de clima quente. Ele destacou, ainda, a ansiedade de algumas crianças que nunca conheceram o mar.


- Além da diversão, será um dia muito especial, pois estamos realizando sonhos. Estou muito feliz e animado - afirmou.


Para a chefe da Assessoria de Proximidade das UPPs, major Bianca Neves, a colônia de férias é um evento que promove a integração entre polícia e comunidade. Ela também destacou a importância do convívio com os agentes e o referencial na formação da personalidade.


O evento conta com a parceria do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Dodô da Portela, SESI Cinelândia, Viação São Silvestre e Concessionária Porto Novo.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________