Imprensa RJ

Notícias

Educação

Estudantes embarcam para intercâmbio nos Estados Unidos

 10/01/2017 - 18:02h - Atualizado em 10/01/2017 - 18:02h
 » Ascom da Secretaria de Educação

Alunos da rede estadual foram escolhidos por perfil de liderança e trabalho voluntário


Nesta terça-feira (10/1), três alunos que estudam em escolas da Secretaria de Educação viajaram para os Estados Unidos. O grupo foi selecionado para participar da 15ª edição do programa Jovens Embaixadores. Eles vão realizar um intercâmbio de três semanas no país americano. Os meninos e meninas vão conhecer a capital Washington, participar de reuniões com organizações dos setores público e privado, visitar escolas e projetos sociais, além de adquirir conhecimentos em oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.


Estudante do Colégio Estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba, Maria Paula Tavares Cruz foi uma das selecionadas para a viagem. Idealizadora do projeto Biblioteca Itinerante, de incentivo à leitura em uma escola pública municipal de Santa Cruz, a jovem já arrecadou, em campanhas em redes sociais, aproximadamente 400 livros para a biblioteca móvel da unidade escolar, onde estudou do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.


– Participar deste intercâmbio é muito bom. Estou feliz de poder integrar este grupo selecionado pelo Jovens Embaixadores – afirmou Maria Paula.


A aluna do Colégio Estadual Bertha D´Alessandro, em Nilópolis, Iasmin Gabriele Nascimento dos Santos, de 17 anos, também é exemplo de boas práticas. Ela ensina Inglês a crianças carentes em uma ONG no município da Baixada, onde mora. Estudante da 3ª série do Ensino Médio, ela pensa em prestar vestibular para Medicina.


– Ensinar às crianças é muito legal. A viagem aos Estados Unidos será uma experiência transformadora – disse a estudante.


Ansiedade


O jovem Kaléu Domingos Barcellos, do Colégio Estadual Irineu José Ferreira, em Campo Grande, de 17 anos, estava ansioso para fazer a viagem. O jovem se interessou pela Língua Inglesa quando ganhou seu primeiro videogame. Aluno da 2ª série do Ensino Médio e bolsista de um curso de idiomas há dois anos, ele dá aulas de Inglês e violão para crianças vítimas de violência doméstica em uma comunidade de Campo Grande.


– Estou muito feliz de ter sido escolhido. Vou realizar o sonho de conhecer os Estados Unidos – comemorou o aluno.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________