Doar Sangue é um Ato de Cidadania

Nesta terça-feira (22/06), a Operação Marcha pela Cidadania e Ordem, em parceria com o Hemorio, realizou uma ação de doação de sangue no Palácio Guanabara. Ao todo 140 voluntários se cadastraram e 125 bolsas de sangue foram coletadas. O ato faz parte da campanha Junho Vermelho, realizada durante todo o mês para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.
O protocolo de segurança contra a Covid-19 foi rigoroso para a segurança de todos os doadores colaboradores, respeitando o distanciamento social e reforçando a higienização.
A superintendente do programa Marcha Pela Cidadania e Ordem, Roberta Barreto, fala sobre a importância da campanha - Esse ato de cidadania é importante, principalmente no inverno. É neste período que os bancos de sangue ficam desfalcados – afirma a superintendente.
Os agentes das Operações Lei Seca, Segurança Presente e funcionários do governo do estado também participaram. Mas o público em geral também pode contribuir: basta estar atento aos requisitos necessários para doação e procurar o hemocentro mais próximo.
Crédito da foto: Paulo Fernandes
