No mês de dezembro, foram supervisionadas unidades do Rioprevidência na Região Metropolitana do Rio, com visitas às agências do Centro do Rio, Meier, Tijuca, Bangu, São João de Meriti e Niterói, além dos postos localizados no Tribunal de Contas do Estado, na Defensoria Pública e nas sedes da Polícia Civil e da Procuradoria Geral do Estado.
A partir de 15 de janeiro de 2024, as vistorias serão feitas nas agências do Rioprevidência do interior do Estado: São Pedro da Aldeia, Campos, Barra do Piraí, Friburgo, Miracema, Petrópolis, Três Rios e Itaperuna.
Desde novembro, o Rioprevidência realiza o Censo Obrigatório 2023/2024, que nesta primeira etapa é somente para os cerca de 83 mil pensionistas do Estado.
O procedimento deve ser feito no mês de aniversário do pensionista, em qualquer uma das 18 agências do Rioprevidência no estado, mediante agendamento prévio pelo site da autarquia.
Os documentos para o Censo incluem RG, CPF, comprovante de residência e título eleitoral.
O Rioprevidência alerta que a não realização do Censo, implicará na suspensão do benefício até que o pensionista regularize a situação.
Publicado: 26/12/2023