A partir da próxima quarta-feira, dia 21/10, o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro – Rioprevidência, retornará o atendimento presencial na Agência Bangu (Rua da Feira, 159 - loja G), para os segurados previamente agendados pelo site da Autarquia.
A fim de assegurar a saúde de todos nesse período, a agência funcionará das 10h30 às 15h30.
Dois serviços estão sendo fornecidos: a Concessão de Aposentadoria e o Restabelecimento de Benefícios (por falta de Recenseamento ou por falta de Recadastramento).
As agências Centro e Niterói, além do Posto PMERJ, em São Cristóvão, já estão funcionando mediante o mesmo sistema de agendamento.
Diante da necessidade de proteger o público externo e servidores da pandemia do COVID-19, o Rioprevidência (www.rioprevidencia.rj.gov.br) disponibiliza todos os serviços online para aposentados e pensionistas, por meio do Fale Conosco, Chat on Line ou através da aba Serviços, entre eles: Consulta a Contracheque, Alteração Cadastral, Guia de Recolhimento do Estado, Informe de Rendimentos, Consulta a Processos, Declaração de PASEP, cancelamento de pensão, declaração de universitário, revisão de pensão.
O agendamento para o atendimento presencial e os serviços de Concessão de Aposentadoria ou de Restabelecimento de Benefícios por falta de recenseamento ou de recadastramento pode ser feito clicando aqui.
Em paralelo, o Rioprevidência está entrando em contato telefônico com os segurados que já solicitaram pela Internet o serviço de Habilitação à Pensão, para agendar o atendimento presencial e assim realizar a conferência de toda a documentação original pertinente, bem como para as assinaturas igualmente necessárias ao referido processo.
Na quarta-feira (21/10), a agência Bangu será reaberta com o mesmo horário de funcionamento, das 10h30 às 15h30 e com atendimento exclusivo aos pré-agendados.
Informações importantes:
Caso o segurado/beneficiário agende um dos serviços disponibilizados (aposentadoria ou restabelecimento de benefícios), mas no momento do atendimento queira ser atendido para outro serviço, não será possível a realização.
Todos os protocolos de segurança para combate ao COVID-19 serão realizados pelo Rioprevidência: a aferição de temperatura corporal na entrada da Agência, evitar aglomerações no interior ou área externa da Agência, sinalizar os assentos que devem ou não ser utilizados para garantir o distanciamento mínimo e solicitar ao público externo a utilização de máscara própria, dentre outros.
Devido à imprevisibilidade quanto às medidas das autoridades sanitárias destinadas ao combate à COVID-19 nos próximos meses, os agendamentos para os serviços acima estão sujeitos a mudanças, podendo sofrer alterações posteriores.
A relação de Agências reabertas e a previsão de reabertura das demais Agências está condicionada às medidas decorrentes do combate ao COVID-19, podendo sofrer alterações.
Publicado em: 19/10/2020