O fim do início: Com quase todos os playoffs definidos, equipes lutam por vaga restante, no play-in da NBA

Com Orlando Magic e Golden State Warriors já classificados, resta apenas uma vaga nos playoffs de cada conferência
Com o início da pós temporada da NBA cada dia mais próxima, os últimos confrontos da rodada de play-in já estão definidos, onde o mundo irá conhecer os adversários do Cleveland Cavaliers e do Oklahoma City Thunder nos Playoffs.
A semana se iniciou com duas das quatro vagas sendo preenchidas, com o Orlando Magic e o Golden State Warriors superando as franquias do Atlanta Hawks e do Memphis Grizzlies pelos placares de 120 a 95 e 121 a 116, respectivamente.
Pela Conferência Leste, a partida entre Magic e Hawks, que aconteceu na última terça-feira (15/04) no Kia Center, em Orlando, ficou marcada por inúmeras disputas no garrafão. Mesmo com desfalques dos dois lados, o time de Orlando soube se impôr e aproveitar melhor os rebotes e os pontos de segundas chances, garantindo vaga nos playoffs, onde vai encarar o Boston Celtics.
Os Hawks até conseguiram diminuir a diferença, auxiliados principalmente pela entrada de Trae Young, mas não foram capazes de superar o Magic. Eles agora tentam se manter vivos no jogo contra o Miami Heat, que vai acontecer nesta sexta-feira (18/04) na State Farm Arena, em Atlanta.
O mesmo Heat que fez uma grande partida contra os Chicago Bulls na noite de ontem (16/04), derrotando a franquia vermelha e branca pelo placar de 109 a 90. Esta é a terceira vez seguida que os Bulls param na fase de play-in, e ainda por cima por conta do mesmo adversário, em mais uma noite inspirada do ala-armador Tayler Herro, que fechou a noite com 38 pontos.
O último play-in da Conferência Leste, entre Miami Heat e Atlanta Hawks, irá definir quem enfrentará o Cleveland Cavaliers nos playoffs.
Já na Conferência Oeste, o Golden State Warriors venceu o Memphis Grizzlies por 121 a 116, num jogo que teve o aguardado duelo entre Stephen Curry e Ja Morant, valendo vaga contra o Houston Rockets. A partida aconteceu no Chase center, em São Francisco, na terça-feira (15/04), e a franquia de São Francisco dominou o tempo todo.
Marcando 38 pontos, junto de seis assistências e sete rebotes, Jimmy Butler foi o cestinha do jogo, seguido de perto por Curry, que anotou 37 pontos. Com o resultado, os Grizzlies agora retornam às quadras amanhã (18/04) para enfrentar o time do Dallas Mavericks.
Os Mavs que, sem a presença de Anthony Davis teriam se despedido mais cedo do play-in, visto que o recém-chegado pivô anotou 27 dos 120 pontos marcados pelo time de Dallas contra os 97 do Sacramento Kings na noite de ontem (16/04). Esse é o quarto jogo de play-in da carreira do camisa 3, que nunca foi derrotado em nenhum deles, e ouviu inúmeras provocações da torcida do Sacramento Kings depois da partida.
O último play-in da Conferência Oeste, entre Dallas Mavericks e Memphis Grizzlies, irá definir quem enfrentará o Oklahoma City Thunder nos playoffs.
Por Enzo Anselmo