Ser filho do rei não quer dizer nada: Bronny James vai jogar a G-League

Ser filho do rei não quer dizer nada: Bronny James vai jogar a G-League
capa

Sem conseguir ter um desempenho satisfatório, filho de LeBron será enviado para a G-League

Se Bronny James pretendia defender apenas a camisa dos Los Angeles Lakers, ele pode ser surpreendido. Isso porque, sem conseguir achar seu espaço na equipe principal do Los Angeles Lakers, o filho mais velho de LeBron será rebaixado para a G-League.

O primogênito de King James irá defender as cores do South Bay Lakers, time afiliado da franquia, e espera-se que o jovem armador estreie contra o Salt Lake City, que pertence ao Utah Jazz, no próximo sábado (09/11). No entanto, Bronny ainda estará disponível para atuar contra o jogo de hoje (08/11) contra o Philadelphia 76ers.

Apesar de soar estranho para alguns, o procedimento de transferência entre equipes é muito comum entre jogadores de segunda rodada que não se adaptaram ao ritmo da NBA. O plano da direção dos Lakers é que Bronny se alterne entre as equipes, jogando as partidas da G-League que acontecerem em Los Angeles e os demais jogos da NBA.

Segundo o técnico JJ Redick, o plano de alternar Bronny entre as equipes estava dentro do script desde o 1º dia. A decisão foi, inclusive, respaldada por seu pai, Lebron James. Até agora Bronny James só disputou três jogos na temporada 2024/25 da NBA e tem uma média de três minutos de quadra, anotando apenas quatro pontos. Dois desses pontos foram feitos na derrota para o Cleveland Cavaliers e outros dois também na derrota para o Memphis Grizzlies.

Por Enzo Anselmo