Vôlei Masculino encerra etapa brasileira da Liga das Nações com o desafio de subir o nível até as Olimpíadas

Competição sediada no Maracanãzinho conta com o apoio do Governo do Rio por meio da Secretaria de Esporte e Lazer
Numa partida acirrada, a seleção brasileira masculina encerrou com derrota para a Itália, por 3 sets a 2, sua participação na primeira etapa na Liga das Nações de Vôlei (VNL Volleyball Nations League), que aconteceu no Maracanãzinho, neste domingo (26/05). Com apoio do Governo do Estado de cerca de R$ 14 milhões, o torneio é encarado como o último grande teste antes das Olimpíadas. A competição conta com a participação de 16 seleções (8 masculinas e 8 femininas).
Na arquibancada, a torcida carioca fez a sua parte e lotou o Maracanãzinho para prestigiar os comandados de Bernardinho. A Liga das Nações de Vôlei marca o início do trabalho do técnico multicampeão, que buscará a quarta medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No currículo, Bernardinho soma um bicampeonato olímpico pela seleção masculina (Atenas 2004 e Rio 2016) e um bronze pela seleção feminina (Atlanta 1996).
Embalada pela irretocável campanha da seleção feminina na Liga das Nações de Vôlei (VNL Volleyball Nations League), a seleção masculina se recuperou da derrota para Cuba na estreia e venceu Argentina e Sérvia na sequência, mas tropeçou contra a Itália. As próximas etapas da competição serão disputadas no Japão e nas Filipinas.
Foto: Fylipe Telheiro/ Divulgação Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro
Publicado em 26/05/2024