Diretor - Presidente
Fabrício Abílio Duarte de Moura
Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, Fabrício Abílio Duarte de Moura possui uma sólida trajetória profissional com mais de 9 anos de experiência no Serviço Público.
Durante sua carreira, desempenhou papéis-chave em diversas instituições, destacando-se sua atuação como assessor especial do Procurador Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde contribuiu significativamente por 2 anos.
Na esfera municipal, na Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, Fabrício ocupou importantes cargos, incluindo o de diretor de Planejamento e Orçamento, bem como o de subsecretário de Planejamento Estratégico, ambos na Secretaria Municipal de Fazenda. Sua experiência estendeu-se ainda como Secretário de Controle Interno do município de Duque de Caxias, onde desempenhou um papel fundamental na garantia da transparência e eficiência administrativa. Além disso, durante 3 anos, atuou como Conselheiro da Junta de Recursos Fiscais, contribuindo para a resolução de questões tributárias complexas. Por 2 anos, foi membro da Comissão de ITBI, e também integrou a Diretoria do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense – CISPBAF, onde seu trabalho foi essencial para fortalecer a cooperação entre os municípios em questões de segurança pública.
1. Missão - Na qualidade de empresa pública, planejar, promover e prover soluções para o aprimoramento do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos ou guiados, contribuindo para a qualidade de vida e desenvolvimento sustentável no Estado do Rio de Janeiro.
2. Visão - Ser o elo fundamental na cadeia intermodal de transporte público sobre trilhos ou guiados no Estado do Rio de Janeiro e aprimorar as opções e experiências dos cidadãos por meio de parcerias e inovações.
3. Valores:
Comprometimento - Identificar-se com a missão da organização.
Eficácia - Realizar as tarefas de forma a atingir os objetivos esperados.
Planejamento - Elaborar planos para evitar improvisação na organização, otimizando os recursos disponíveis.
Probidade - Administrar os recursos públicos com lisura e transparência.
Qualidade - Comprometer-se com o aprimoramento dos produtos e serviços.
Sustentabilidade - Respeito ao ser humano e ao meio ambiente.