Notícias

Você está aqui: Início/Notícias


Theatro Municipal apresenta balé a R$ 1


O balé "Be-Marche: as noites de Berlioz" terá apresentação com ingresso a R$ 1, às 11h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O espetáculo tem em seu programa a participação do Ballet, cantores solistas e a Orquestra Sinfônica do Municipal. Na primeira parte, estão o ciclo de seis canções de Berlioz intitulado “Les nuits d’éte”, com poemas de Theophile Gauthier.

 

As canções amorosas e melancólicas terão como intérpretes Cinthia Fortunato (soprano), Lara Cavalcanti (mezzo soprano) e Geilson Santos (tenor), cantores solistas. Na segunda parte, o Corpo de Baile dançará ao som de dois movimentos da “Sinfonia Fantástica”, a abertura “Carnaval Romano” e a “Marcha Troiana”, da ópera “Les Troyens”. Nesse dia, os ingressos são vendidos a partir das 10h na bilheteira do teatro. 

 

Também será o primeiro trabalho como coreógrafo do bailarino carioca Thiago Soares, primeiro bailarino do Royal Ballet, que iniciou sua carreira em 1996, no Theatro Municipal. No ano em que o teatro festeja 110 anos, o espetáculo “Be-Marche: Noites de Berlioz” também será uma homenagem aos 150 anos da morte desse grande compositor romântico francês, hoje ícone da cultura ocidental, mas que em sua época sofreu todas as formas de decepção e rejeição à sua arte. 

 

O espetáculo, que estreia neste sábado (20/04), terá na iluminação Maneco Quinderé, figurinos de Yann Seabra, fotografia de Tendo Santos e assistência cênica de Renato Cruz. Na direção de arte estará o diretor de criação e estilo Oskar Metsavaht, também conhecido por seus trabalhos como fotógrafo, artista plástico, ativista ambiental e empresário. A nova montagem será regida pelo maestro Carlos Prazeres, titular da Orquestra Sinfônica da Bahia.