Notícias

Mais pesquisados:
  • DETRAN
  • CURSOS
  • PROCON
  • IPVA
  • IDENTIDADE
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
    Divulgação


    Cedae reforça abastecimento no Morro do Engenho da Rainha


    15 de setembro de 2020


    Mais um sistema alternativo para reforço do abastecimento será implementado em comunidades do Rio. Nesta terça-feira (15/09), será a vez da localidade Morro Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio, passar a contar com sistema formado por caixa d'água, com capacidade de armazenar até 10 mil litros, e quatro torneiras para uso dos mil moradores da região.

    O programa – que visa auxiliar no combate à pandemia de Covid-19 – consiste na instalação de caixas d'água, conectadas a barrilete com bicas, em áreas de crescimento desordenado. As caixas d'água são abastecidas diariamente por caminhões pipa da Companhia que atuam em comunidades.

    A medida visa fornecer água para comunidades localizadas em regiões de construções desordenadas, com moradias sem meios de receber e reservar água. A Companhia pede que os moradores consumam água de forma equilibrada e evitem interferir nos equipamentos instalados, sob risco de causar desabastecimento.

    Com o reforço no Engenho da Rainha, chega a 18 o número de sistemas alternativos já instalados pelo programa. As ações anteriores beneficiaram a comunidade do Morro do Banco, no Itanhangá; Juramentinho, em Vicente de Carvalho; Muzema, também no Itanhangá; a comunidade do Brejo, na Cidade de Deus; Rio das Pedras, em Jacarepaguá; Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré; Camarista Méier, no Engenho de Dentro; Gringolândia (Ficap 1), na Pavuna; Covanca, em Jacarepaguá; Anil, também em Jacarepaguá; Batan, em Realengo; Vila Kennedy 1 (Vila Progresso); Sertão, em Jacarepaguá; as regiões da Cachopa, Cachopinha e parte baixa do Portão Vermelho, na Rocinha; no Jordão, em Jacarepaguá;  na comunidade da Fazenda, no Alto da Boa Vista, e na comunidade Nova Palestina, em Santa Cruz. A ação também está sendo programada para outras comunidades.