Mais pesquisados:
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Governo do Rio de Janeiro divulga balanço de 100 dias

O Governo do Estado do Rio de Janeiro apresentou, nesta terça-feira (16/4), o balanço dos primeiros cem dias de administração. Das 121 metas estabelecidas pelo Plano de Diretrizes e Iniciativas Prioritárias, 95 foram cumpridas. Além disso, as secretarias e órgãos estaduais realizaram outros 139 projetos, totalizando 254 ações focadas na melhoria dos serviços prestados à população fluminense.

O documento que estabeleceu as metas foi apresentado na primeira reunião do governador Wilson Witzel com o seu secretariado, no dia 2 de janeiro. As medidas foram selecionadas de acordo com a relevância, o impacto e a viabilidade. Todas estão incluídas em quatro eixos: segurança jurídica e cidadã; modernização da gestão e governança; desenvolvimento humano e social; e desenvolvimento econômico e regionalização.

– Completamos agora, na segunda semana de abril, 100 dias à frente do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Foi um período de trabalho incansável, de toda a nossa equipe, para arrumar a casa e começar a entregar resultados que visam à melhoria da qualidade de vida da população – disse o governador.

Cada meta foi acompanhada em reuniões realizadas pela Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança com gestores das pastas estaduais.

– O nosso governo prima pela transparência e pela seriedade no trabalhoque vem realizando para garantir a recuperação econômica, social e ética do Estado do Rio de Janeiro – afirmou o secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith.

Entre as ações do governo nesses cem primeiros dias, estão:

- Aumento da receita tributária em R$ 900 milhões, comparado ao mesmo período do ano passado.

- Queda dos índices de criminalidade, comparado ao mesmo período de 2018 - roubo de veículos (- 28%), homicídio doloso (- 26%), roubo de cargas (- 23%) e letalidade violenta (- 18%).

- Criação do Departamento de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro, da Polícia Civil.

- Convocação de 3 mil policiais militares, e 591 novas viaturas entregues à corporação.

- Publicação do edital para as obras de conclusão da nova sede do Museu da Imagem e do Som (MIS).

- Abertura de 1.157 turmas na rede estadual de ensino, beneficiando 40.495 novos alunos.

- Investimento de R$ 3,5 milhões por mês para a redução de filas para exames e procedimentos médicos na rede estadual de saúde, e instalação de 357 aparelhos de ar-condicionado para a climatização de unidades.

- Criação do Disque Rio Contra a Corrupção, da Controladoria Geral do Estado.

- Realização de 11 operações de combate à sonegação fiscal em mais de 450 estabelecimentos comerciais.

- Conclusão do primeiro trecho do Tronco Coletor Cidade Nova, que ajudará a reduzir a poluição na Baía de Guanabara.