Notícias

Mais pesquisados:
  • DETRAN
  • PROCON
  • CURSOS
  • IPVA
  • IDENTIDADE
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
    Divulgação


    Verão TIM gerou três mil empregos diretos e indiretos


    Grandes nomes da música brasileira, como as cantoras Elza Soares e Iza, além do grupo Melim e da dupla Anavitória, foram responsáveis por reunir cerca de 500 mil pessoas durante o Festival Verão TIM, realizado entre os meses de janeiro e fevereiro. Além disso, em torno de três mil postos de trabalho temporários, entre diretos e indiretos, foram gerados com o evento, que recebeu o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Lei de Incentivo à Cultura.

    - O Verão TIM foi um verdadeiro sucesso. Patrocinamos, via Lei de Incentivo à Cultura, um festival gratuito, que explorou a diversidade, a música e levou diversão e entretenimento à orla, gerando cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Eventos como esse provam que a cultura está presente – disse a secretária de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

    Ações sociais

    O festival contou com a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e do RioSolidario. Equipes da Subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos distribuíram adesivos da campanha Verão sem Preconceito, estimulando a promoção da igualdade racial e contra a LGBTfobia. O evento também contou com a participação da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), que distribuiu pulseiras de identificação para menores de idade.

    O RioSolidario, por meio do projeto Futuro Agora, viabilizou a contratação de dez jovens do Banco de Talentos da instituição para o trabalho na produção do evento, atendendo ao público em geral, no espaço para deficientes físicos e na ação socioambiental. Além disso, foram recebidas doações de celulares e carregadores quebrados ou que não estejam mais em uso. Todo o material descartado será destinado às famílias que vivem da coleta, separação, venda e destinação adequada de lixo eletrônico. A iniciativa é uma parceria com a Cooperativa Popular Amigos do Meio Ambiente (Coopama).