Notícias

Mais pesquisados:
  • DETRAN
  • CURSOS
  • PROCON
  • IPVA
  • IDENTIDADE
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
    Moskow


    Rádio 94 FM Roquette Pinto recebe investimentos e foca na programação popular


    Por Carolina Perez

     

    Nos últimos três meses, quem costuma ouvir a Rádio 94 FM Roquette Pinto percebeu que a emissora passou por mudanças, que vão desde a estrutura física à programação. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Casa Civil e Governança, adquiriu uma nova válvula do transmissor da emissora, que possibilitou mais potência no dial. Já a programação – com o foco no segmento popular - reúne notícias, prestação de serviço, opinião e transmissões esportivas. Sob a direção da jornalista e radialista Cristiane Almeida e com o slogan “Rádio para compartilhar”, a 94 FM traz o tripé música, esporte e informação.

     

    - Nunca se explorou esse lado popular da rádio. Hoje, a 94 FM Roquette Pinto é uma emissora de proximidade com o ouvinte. Temos toda a força de uma rádio comercial, mas sem ser. Temos também uma programação que mostra que estamos no mesmo nível que as demais do Rio de Janeiro. Temos profissionais que vieram de outras emissoras e todos nós temos a essência, que é de amor e dedicação ao rádio – contou o coordenador de programação, Raphael de França.

     

    Um dos carros-chefes da emissora é o Conexão RJ, programa que ganhou mais tempo na programação este mês. Das 9h às 12h, William Travassos comanda a atração, que mistura prestação de serviço, utilidade pública, notícias de momento, além de uma hora e meia dedicada ao debate dos principais assuntos do dia, com a presença de especialistas e formadores de opinião.

    - Estou muito feliz com este novo momento da Rádio 94 FM Roquette Pinto. Eu comecei nesta emissora e é uma grata satisfação voltar após 20 anos de carreira. Aqui, fazemos um programa voltado para a dona-de-casa, para o trabalhador, onde levamos a informação com agilidade. Temos a presença marcante do nosso jornalismo e, portanto, é muito bacana trazer novamente esse conceito de rádio que estava adormecido. A mudança da troca da válvula de transmissão é um marco porque nossa capacidade de alcance está muito maior a partir de agora. A 94 FM Roquette Pinto, que é uma ferramenta de comunicação do Governo do Estado, está bem atuante e um dos pontos altos desta gestão é ter enxergado para toda essa força da emissora na comunicação com o público – comentou o jornalista e comunicador.

    Para o coordenador de jornalismo, Genalldo Rodrigues, a Rádio 94 FM Roquette Pinto vai além da notícia: a emissora cumpre um papel de prestadora de contas das ações governamentais, o que permite que o cidadão fluminense esteja informado sobre o que acontece no estado.

    - Nossas equipes e repórteres estão acompanhando diariamente cada ação do governador e de seu secretariado e divulgando na Rádio 94 FM Roquette Pinto. A população do estado do Rio de Janeiro tem na emissora uma fonte diária instantânea de informações sobre as atividades da administração pública estadual – explicou Genalldo.

    Dia Mundial do Rádio

    Celebrado no dia 13 de fevereiro, o Dia Mundial do Rádio foi declarado pela Assembleia Geral das Nações Unidas no ano de 2011. O alto potencial para avançar na diversidade da mídia e ampliar as escolhas culturais das pessoas é, de acordo com a Unesco, uma das principais características do rádio e, por isso, foi necessária uma data para lembrar a importância deste veículo de comunicação.

    - As pessoas se identificam com a Rádio 94 FM Roquette Pinto porque cada um dos ouvintes tem um pouco da emissora. Essa foi uma das grandes missões: resgatar o ouvinte da 94 FM e fazê-lo entender que a rádio é feita para ele e por ele. O rádio pode mudar o meio de difusão, sair do radinho tradicional. Atualmente, o rádio está no computador, no streaming e até na televisão, mas a essência e a forma de comunicação não mudam. O rádio é muito mais do que um veículo, tem uma força e uma penetração que nenhum veículo substitui, principalmente a o conceito da instantaneidade – finalizou Raphael de França.

     

    Além do dial 94 FM, a Rádio Roquette Pinto pode ser ouvida também através do site www.94fm.rj.gov.br e dos aplicativos para celular. A rádio está presente ainda também nas redes sociais, com o perfil @94fmrj, no Instagram.