Mais pesquisados:
  • IDENTIDADE
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Rocinha recebe torneio de futebol inclusivo

Por Ascom da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

No próximo sábado (15/06), o Complexo Esportivo da Rocinha receberá a equipe do programa Pop Bola para um desafio de Fut 7 contra a Federação Desportiva de Surdos. O projeto tem como principal objetivo: a inclusão de pessoas com deficiência. O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

- É uma alegria muito grande participar de um evento como este. Buscamos que a inclusão seja cada vez mais uma realidade presente na vida da população. E nossa dedicação é tão grande que criamos uma equipe dentro da Secretaria voltada para este foco. Temos profissionais com deficiência em uma Superintendência que participa ativamente dos nossos eventos e políticas públicas - conta Felipe Bornier, secretário de Esporte, Lazer e Juventude, que foi convocado para jogar como atacante.

Além do jogo principal, que será transmitido ‘’ao vivo’’ a partir das 15h45min pelos canais do Youtube Pop Bola Esporte Clube, o evento terá campeonatos de games, preliminar entre crianças com deficiência e diversas ações sociais e de saúde, como emissão de documentos e vacinação. Uma delas será encabeçada pelo Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente (NEAD), que realizará cadastros e encaminhamento para emprego exclusivo para pessoas com deficiência. A Fundação Leão XIII também estará presente e possibilitará a retirada de documentos com isenção de taxas. Tudo é claro, com muita música e bom humor.

O Desafio Pop Bola, ainda, vai arrecadar leite em pó e achocolatado para crianças e idosos das instituições atendidas pelo RioSolidário. A campanha inverno Solidário se propõe não apenas a aquecer, mas também a alimentar milhares de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.

O evento também recebe o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, RioSolidario, Fundação Leão XIII, NEAD e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais.

SERVIÇO:

Desafio Pop Bola de Fut 7