Notícias

Você está aqui: Início/Notícias


Júlio De Lamare é palco de competição de polo aquático


Por Ascom da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

 

Entre os dias 12 e 16 de junho, o Parque Aquático Júlio De Lamare sediará o Brasil Open 2019. A competição reúne as melhores equipes - masculina e feminina - de polo aquático do Brasil nas piscinas cariocas.  A realização do torneio no De Lamare só foi possível após o empenho da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro que, em três meses de gestão, reabriu as piscinas de olímpica e de salto.

 

Em 2019, oito equipes brigam em busca do título do Brasil Open: ABDA, SESI-SP, Esporte Clube Pinheiros (ECP), Club Athletico Paulistano (CAP), Clube Paineiras do Morumby (CPM), Clube de Regatas do Flamengo (CRF), Fluminense Football Club (FFC) e Botafogo de Futebol e Regatas (BFR).

 

- O resgate da memória esportiva e dos equipamentos do Estado é um trabalho que temos muito orgulho de poder realizar. Queremos que mais torneios sejam realizados aqui no Júlio De Lamare. Além de um local para que a sociedade se aproxime do esporte, vamos tornar o Júlio um centro de excelência do esporte de alto rendimento - explica Felipe Bornier, secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.  

 

As finais do torneio serão realizadas no domingo, dia 16, a partir das 8h. 

 

Aulas

 

Cerca de 1,5 mil alunos participam dos projetos implementados no parque aquático e realizam atividades como aulas de natação, polo aquático, hidroginástica, natação adaptada para pessoas com deficiências e curso de mergulho para pessoas com mobilidade reduzida.

 

Revitalização

 

Durante as obras de revitalização, foram reativadas as piscinas de salto e olímpica, os banheiros foram recuperados, as salas passaram por um processo de limpeza e troca de materiais,  foi construída uma quadra poliesportiva, foram criadas rampas de acesso para deficientes, um elevador para inclusão de deficientes nas atividades aquáticas foi instalado, além da melhoria na iluminação interna e externa e outras ações.