Notícias

Você está aqui: Início/Notícias


Saúde oferece treinamento para equipes das UPAs


Por Ascom da Secretaria de Saúde

Com a finalidade de implementar linhas de cuidado aos pacientes com sintomas de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), mais de 200 profissionais de saúde das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) participaram de treinamento para a validação desse tipo de protocolo.

A subsecretária de Gestão e Atenção Integral à Saúde, Mariana Scardua, participou da abertura da capacitação. Ela afirmou que a Secretaria de Saúde pretende estimular a qualificação dos profissionais de saúde “de modo a melhorar as condições de trabalho”.

Protocolo adotado com toda a equipe multiprofissional, potencializando as chances de bons resultados ao pacientes, o Programa IAM - instituído pelo Estado do Rio de Janeiro – é referência no país, segundo afirmou o médico Antônio Ribeiro, coordenador do projeto.


- O Estado dá ênfase em um programa que faz a diferença lá na frente - ressaltou o médico, que ainda afirmou que todas as unidades do estado contam com o aparelho de Eletrocardiograma e Telemedicina.

Para Elson Santos Oliveira, da equipe de Unidades Pré-Hospitalares, é de grande importância manter os profissionais atualizados.


- Tem de ampliar essas capacitações de forma a ter um conhecimento mais assertivo para oferecer à população um atendimento de excelência - disse.

Representando o superintendente das Unidades Hospitalares do estado, Eduardo Lemine, falou da importância das parcerias realizadas entre o Estado do Rio de Janeiro, os municípios e Ministério da Saúde.


- Dessa maneira, podemos tratar adequadamente nossos pacientes - resumiu.