Notícias

Mais pesquisados:
  • DETRAN
  • PROCON
  • CURSOS
  • IDENTIDADE
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS


    Secretaria mantém vacina da gripe para público-alvo


    Por Ascom da Secretaria de Saúde

    A Secretaria de Saúde manterá o público-alvo de vacinação contra a gripe no Estado do Rio de Janeiro. Na última semana, devido à baixa procura pela vacina, a pasta decidiu ampliar a campanha nos postos de saúde dos 92 municípios. Caso haja estoque disponível, a população fora do público-alvo poderá ser vacinada após o final da campanha, que ocorre no próximo dia 15 de junho.


    Até o momento, o estado atingiu uma cobertura vacinal de 67,26%, o que representa 3 milhões de pessoas vacinadas. A 21ª Campanha Nacional Contra a Gripe foi aberta no dia 10 de abril e estava programada para encerrar em 31 de maio. A meta do Estado do Rio de Janeiro é atingir uma cobertura de 90%.


    Alexandre Chieppe, médico da Secretaria de Saúde, destaca a importância da imunização contra a gripe antes da chegada do inverno.


    – Estamos perto de entrar no período de inverno, época de maior ocorrência de casos. Por isso, é necessário buscar proteção com as vacinas que estão disponíveis nos postos. A vacina é importante, porque ao receber a dose a pessoa já fica imunizada contra três vírus da doença, inclusive o H1N1. Ela é segura e gratuita – explicou.


    Posto volante


    Além da vacina oferecida nos postos municipais, a secretaria tem promovido vários eventos de vacinação volante em locais de grande concentração, com o objetivo de estimular a imunização contra a gripe. Hoje (4/6) e amanhã (5/6), das 14h às 17h, haverá ação no Caxias Shopping. A iniciativa já passou por locais como Central do Brasil, estações do BRT e do metrô e shoppings.