Notícias

Mais pesquisados:
  • DETRAN
  • PROCON
  • CURSOS
  • IDENTIDADE
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS


    Hackathon mobiliza alunos da rede pública estadual


    Por Ascom da Secretaria de Ciêncita, Tecnologia e Inovação

     

    A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação (SEEDUC) e de Cultura e Economia Criativa (SECEC) promovem nesse final de semana (1º e 2/06) o evento Hackathon Escola Inovadora, no campus da Uerj, no Maracanã.

     

    O objetivo do evento é fortalecer e incentivar a solução de problemas e empreendedorismo nos alunos da rede pública estadual com um olhar diferente do processo de ensino convencional: a educação pensada e construída. Grupos de estudantes de Escolas Públicas do Ensino Médio do Estado do Rio de Janeiro e de graduação da Uerj se reunirão para o desenvolvimento de novas ideias baseadas em tecnologias relacionadas com os problemas das escolas do estado.

     

    Durante os dois dias do encontro as equipes formadas desenvolverão as propostas sob o olhar atento e auxílio de professores, mentores, parceiros, equipes de apoio. Os trabalhos desenvolvidos serão avaliados por uma banca composta de representantes das secretarias envolvidas no projeto, da UERJ e de empresas parceiras relacionadas ao tema do evento e no final da maratona somente uma equipe sairá vencedora.

    Entre as escolas participantes estão: Colégio Estadual Professor João Borges de Moraes (Bonsucesso); Ciep 323 Maria Werneck de Castro (Irajá); Colégio Estadual Erich Walter Heine (Santa Cruz); Colégio Estadual Hebe Camargo (Pedra de Guaratiba); Instituto de Educação Sarah Kubitschek (Campo Gramde); Ciep 218 Ministro Hermes Lima Brasil – Turquia (Jardim Gramacho); Colégio Estadual José Leite Lopes - NAVE (Andaraí); Colégio Estadual Vicente Januzzi (Barra da Tijuca).