Notícias

Você está aqui: Início/Notícias


Estado tem mais de 1,3 mil vagas de emprego


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (SEDEERI), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), está com inscrições abertas para 1.342 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do Rio de Janeiro e 4.047 oportunidades de qualificação gratuita, 710 das quais para pré-vestibular, em acordo com a Firjan e a Faetec.

 

Na capital, são 500 oportunidades de emprego, a maioria para Atendente de loja (200), e 1.907 para cursos de qualificação, além de 106 para pré-vestibular. Estão disponíveis ainda 77 vagas para Operador de Telemarketing e 50 para Motorista de Ônibus.

 

Na Região Metropolitana, há 40 vagas para emprego, 926 para cursos de qualificação e 238 para pré-vestibular.

 

No interior, são 486 oportunidades para emprego, 724 para cursos e 366 para pré-vestibular.

 

Para pessoas com deficiência, há 316 oportunidades de emprego, sendo 300 para Vendedor de Comércio Varejista.

 

- É importante que a população compareça as unidades do Sine tanto em busca do emprego com carteira assinada, quanto para os cursos gratuitos que estamos oferecendo. É a qualificação que vai fazer com que o Estado do Rio de Janeiro vire o jogo do desemprego – destaca a subsecretária estadual de Emprego e Renda, Ana Asti.

 

A inscrição para se candidatar às vagas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos cursos existentes no sistema.

 

O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br.

 

Veja o Sine-RJ-SEDEERI mais próximo no mapa do Estado: https://goo.gl/YsNQjd.