Notícias

Você está aqui: Início/Notícias


Programa reduz filas de exames e cirurgias  


Por Carolina Perez 

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES), atingiu a marca de 100 mil procedimentos, entre exames e cirurgias de catarata, dentro do ‘Programa Mais Exames’. Até o momento, 85 cidades do Rio de Janeiro fizeram a adesão ao cofinanciamento. Criada no início do ano pela SES, a iniciativa, que tem por objetivo a diminuição das principais filas de espera por procedimentos, conta com um investimento mensal de até R$ 14 milhões.

 

- O programa pretende reduzir o tempo de espera para exames e cirurgias de catarata, além de levar um serviço melhor aos moradores de todo o estado - explicou o secretário de saúde, Edmar Santos.

 

Nestes primeiros meses de 2019, já foram realizados exames como ressonâncias, tomografias, biópsias de mama, ultrassonografia, mamografias, além de cintilografia e cirurgia de catarata.

 

- Um bom exemplo de como essa iniciativa beneficia a população é a elevação nos diferentes tipos de cintilografia. Antes, eram ofertados 179 exames por mês. Agora, conseguimos oferecer mais de 1,1 mil por mês somente para municípios da Região Metropolitana. Um aumento de cerca de 550%. Além de outros 600 exames para o procedimento no interior fluminense - afirmou.