Notícias

Mais pesquisados:
  • PROCON
  • DETRAN
  • CURSOS
  • IDENTIDADE
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
    Divulgação


    Rádio 94 FM Roquette Pinto lança nova programação


    Por Carolina Perez

     

    Na semana em que é celebrado o dia do radialista (07/11), a rádio 94 FM Roquette Pinto anuncia mudanças na programação. Sob a direção da jornalista e radialista Cristiane Almeida, a emissora passa a focar, a partir de agora, no segmento popular, com notícias, prestação de serviço, formadores de opinião e transmissões esportivas. Isso sem perder sua característica musical. Com o slogan “Rádio para Compartilhar”, a 94 FM traz o tripé música, esporte e informação.

     

    - Trabalhamos nesta mudança durante cinco meses e já estamos recebendo um retorno bacana, tanto dos ouvintes quanto do mercado de rádio no Rio de Janeiro. Reabrimos o auditório aqui na rádio para 60 pessoas e já conseguimos realizar, no mês passado, o primeiro pocket show, com o cantor Jorge Vercillo. E, para este mês de novembro, já temos outra edição. Desta vez será o cantor e a compositor Moska, no próximo dia 26 – relevou, em primeira mão, a diretora-presidente da 94 FM Roquette Pinto, Cristiane Almeida, acrescentando:

     

    - Meu início de carreira foi nesta emissora, onde fui assistente de produção. Então, retornar à casa para resgatar a essência do rádio fluminense é uma gratidão enorme. Temos uma relação histórica com o Rio de Janeiro e, mesmo em tempos de modernidade, sabemos da importância que o rádio ainda tem no cotidiano do cidadão. Chegamos a receber, em média, 300 mensagens por dia em nosso WhatsApp dos ouvintes que participam ativamente das promoções e com opiniões sobre os assuntos que pautamos nos programas – contou a Cristiane.

     

    Nova programação

     

    Nessa nova fase, a 94 FM conta com programas populares e interativos. O dia começa com o “De Carona”, das 07h às 09 da manhã. Apresentado por Raphael De França, o programa apresenta as notícias do Rio, do trânsito, participação de repórteres, horóscopo, a vida dos famosos, entrevistas com especialistas das áreas médica e saúde animal, além das músicas mais tocadas no Brasil.

     

    morning show segue com “Conexão RJ”, apresentado pelo veterano radialista William Travassos, na faixa das 9h às 11h. Após uma longa passagem pela TV Record no Rio e em São Paulo, Travassos retorna aos microfones com uma atração totalmente voltada à prestação de serviço, utilidade pública, notícias de momento, além de uma hora dedicada ao debate dos principais assuntos do dia, com a presença de especialistas e formadores de opinião.

     

    A emissora apresenta também a experiente locutora Selma Boiron, que comanda o “Toda Tarde”, de 14h às 17h, com boas notícias, vida saudável, assuntos de comportamento, grandes sucessos, entrevistas com nomes da MPB e do mundo artístico, além da divulgação da cultura no estado do Rio.

     

    No esporte, a 94 apresenta uma revista eletrônica na faixa das 18h às 19h, destacando as informações do futebol e demais esportes e deu início às transmissões esportivas com a cobertura de todos os jogos de futebol envolvendo os clubes cariocas. Comandada pelos experientes Luiz Carlos Silva e Ricardo Mazella, o time “94 Esporte Clube” conta com grandes nomes como Sérgio Américo, Carla Matera, Jorge Ramos, Carlos Borges e Cláudio Afonso, além de novos talentos do rádio.

     

    A cada meia hora, a emissora apresenta noticiários com participação da equipe de jornalismo. O “Repórter 94” e o “Linha do Tempo” destacam as principais informações do estado, com agilidade, credibilidade e linguagem moderna. A apresentação dos noticiosos fica por conta do experiente Luiz Nascimento.

     

    Fazem parte da programação atrações como: ‘Vai dar Samba’, com o jornalista Miro Ribeiro, destacando, há mais de 20 anos, os acontecimentos do Carnaval; nas madrugadas o ‘Nordeste Musical’, apresentado por Braga Jr., valorizando o forró e a cultura brasileira. No elenco, ainda estão os locutores Leandro Augusto, Rodrigo Machado, Lucya Araújo, Jorge Baccarin e David Costa.

     

    Reabertura do auditório

     

    Mensalmente, a 94 FM também realiza pocket shows apresentados diretamente do ”Auditório 94” que comporta 60 pessoas e foi reaberto recentemente. Em setembro, Jorge Vercillo fez um show de duas horas para a plateia selecionada através de promoção nas redes sociais e pelo WhatsApp (21) 96968-0094. Em novembro, dia 26, é vez do cantor e a compositor Moska.

     

    A 94 promete ainda outras novidades e atrações para as próximas semanas, como a “Turma do Rádio” com apresentação de Jimmy Raw, Amaury Santos e Ricardo Alexandre.

     

    A 94 FM pode ser ouvida também através do site “www.94fm.rj.gov.br” e dos aplicativos para celular. A rádio está presente também nas redes sociais, com o perfil @94fmrj, no Instagram.