Notícias

Mais pesquisados:
  • DETRAN
  • PROCON
  • CURSOS
  • IDENTIDADE
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS


    Programa oferece exames de vista e isenção de documentos


    Ascom da Fundação Leão XIII

     

    Moradores de Magalhães Bastos, na zona Oeste do Rio de Janeiro, terão acesso a exames de vista e óculos gratuitos pelo Programa Novo Olhar, da Fundação Leão XIII, neste sábado (01/06). Também estarão disponíveis serviços do Projeto Identifica Rio, em parceria com o Detran-RJ, para isenção de documentações pessoais. A mobilização será na Rua Princesa Leopoldina, 181, das 9h às 13h.

     

    O Novo Olhar oferece, de forma gratuita, exames oftalmológicos computadorizados e óculos de grau. No local, as pessoas atendidas realizam cadastro, são submetidas a exame de vista, consulta médica e depois recebem seus óculos na data, horário e local marcados. Bangu, no município do Rio de Janeiro, Magé e Guapimirim foram alguns dos locais que receberam a ação, beneficiando mais de 1.380 pessoas avaliadas pelos oftalmologistas.

     

    Depois de passar por readequações, o Novo Olhar retomou suas atividades em 2019 com novos critérios e diretrizes para os atendimentos. Os públicos prioritários passaram a ser beneficiários do Bolsa Família, trabalhadores da agricultura familiar, pessoas com deficiência, idosos, adultos, adolescentes a partir de 12 anos e usuários do SUS com encaminhamento para o oftalmologista ou com queixas relacionadas à visão. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável. E é indispensável que todos estejam com RG e CPF em mãos.

     

    Identifica Rio

     

    Em parceria com o Detran-RJ, a Fundação Leão XIII também oferece serviços para isenção e emissão de primeira e/ou segunda vias de documentações, como carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito. Para emissão do RG de solteiros, é indispensável ter original ou cópia autenticada da certidão de nascimento em mãos. O mesmo vale para casados, que devem apresentar original ou cópia autenticada da certidão de casamento.