Mais pesquisados:
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
    Paulo Vitor

Ceperj: pós-graduações ganham novas metodologias

Por Ascom da Fundação Ceperj

Os cursos de pós-graduação da Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP), da Fundação Ceperj, ganharam nova metodologia e agora incluem a utilização de estudos de casos e dinâmicas de grupo nas disciplinas. Além disso, o Trabalho de Conclusão de Curso consiste em um projeto em que o tema tenha aplicabilidade prática, preferencialmente no ambiente de trabalho do aluno.

O Curso de Especialização em Administração Pública (CEAP), por exemplo, conhecido como carro-chefe da EGPP, chega à sua 42ª turma e está com inscrições abertas. A previsão é de que as aulas comecem em julho. Ministrado por mestres e doutores de reconhecidas instituições nacionais e internacionais, o curso é voltado para servidores públicos e profissionais da iniciativa privada.  A estrutura curricular inclui disciplinas como Teoria e Dinâmica das Organizações; Estado e Sociedade; Governo e Administração Pública; Língua Portuguesa; Ética e Responsabilidade Social; e Gerência e Análise de Projetos.

Outra pós-graduação que também está com inscrições abertas é a de Finanças Públicas. As aulas começam no dia 17 de junho. O curso é voltado para servidores e profissionais que atuem em áreas de planejamento, orçamento, finanças, elaboração de plano plurianual e administração em órgãos governamentais. Ao longo da pós, os alunos verão disciplinas como Gestão da Dívida Pública, Macroeconomia e Análise de Políticas Econômicas.

Atualmente, os dois cursos estão sendo ministrados no prédio do Detran, no Centro do Rio. Os horários devem ser confirmados diretamente com a coordenação dos cursos. Para matrícula, é necessário apresentar o diploma e histórico de graduação (cópia autenticada ou a ser conferida com o original); identidade e CPF (original e cópia); duas fotos 3X4 recentes; e currículo atualizado.

Inscrições e mais informações estão disponíveis pelo telefone (21) 2334-7107, e-mail posgraduacao@ceperj.rj.gov.br ou diretamente na sede da EGPP, na Avenida Carlos Peixoto 54, sala 406, em Botafogo.