Mais pesquisados:
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Conexão Mata Atlântica concede incentivos

Por Ascom da Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade

O projeto Conexão Mata Atlântica, promovido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), vinculado à Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade, e a pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, realiza nesta segunda-feira (27/5), às 14h, no Museu do Amanhã, um evento de comemoração do Dia Nacional da Mata Atlântica.

Na ocasião, será celebrado o pagamento de mais de R$ 1 milhão em incentivos para proprietários rurais do interior do Estado do Rio de Janeiro que realizaram ações de proteção da Mata Atlântica, por meio do Pagamento por Serviço Ambiental (PSA).

O evento marcará também o lançamento do mini documentário e da exposição fotográfica itinerante “Histórias de quem produz e preserva”, que conta a trajetória de alguns dos 164 produtores rurais do Estado do Rio, reconhecidos como prestadores de serviços ambientais.

O Conexão Mata Atlântica reconhece e incentiva produtores rurais que desenvolvem ações de conservação e restauração da floresta nativa e implementam práticas produtivas sustentáveis. Os recursos são do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Serviço:

Celebração do Dia da Mata Atlântica – Projeto Conexão Mata Atlântica