Você está aqui: Início/Notícias

Operações Lei Seca participam de mobilização nacional

Por Ascom da Operação Lei Seca

No dia 24 de maio, 11 estados brasileiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram da mobilização Nacional das Operações Lei Seca, em pontos de maior circulação de veículos no país. Durante a ação, 16.869 motoristas foram abordados, 12.586 fizeram o teste com o bafômetro.

Do total de abordados, cerca de 514 foram flagrados com sinais que indicavam o consumo de álcool ao conduzir veículo automotor. Eles foram autuados, sofrendo as sanções administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tendo sido impedidos de continuar dirigindo, após as medidas da fiscalização. Dos casos citados, 84 condutores foram detidos e encaminhados à delegacia.

As blitzes, que contaram com 2.045 agentes, aconteceram em ruas e avenidas de pontos estratégicos em todo o país. Nas Rodovias Federais, as operações foram realizadas pela PRF. A ação integrada, realizada no período da campanha do Maio Amarelo, destaca a importância da preocupação com um trânsito mais seguro. A mobilização nacional continuará sendo realizada uma vez por mês, integrando as operações Lei Seca do país e levando a mensagem de que o consumo de álcool e direção não combinam.